domingo, 13 de maio de 2018

"EM VERDADE VOS DIGO"




"EM VERDADE VOS DIGO"

Quem disse que eu não durmo?!
Que dou o sono que eu não tenho
Ah! como se enganam
Na procura da minha ovelha separada
Deixo-me adormecer no meio do rebanho
E ainda sonho a manhã clara.
E  "Em verdade vos digo"
Toda a minha sonolência vem da terra
Porque são raros os profetas da verdade
Tão poucos os que vivem em comunhão
São poucos os que trabalham a vinha
São tão poucos os que vejo em oração.
Vejo um rio de gente que vai ao fundo
Sinto sinos chorando tristezas do mundo
Seres tão tristes que se arrastam abandonados
Semente que germina no círculo vicioso do pecado.
Escuto tão poucos risos das crianças
Minha obra prima, pássaros brancos, que são anjos
São tantos os meninos que não brincam
São tantas as criaturas que se calam
São tantos os inocentes que me chegam
Abafados na violência da terra...
Eu! "Em verdade vos digo"
Dou-lhes luz, embalo-as
E adormeço com Elas!


Anabela Coelho

5 comentários:

Cecília Pires disse...

Poema tão belo e tão profundo, repleto de sentimento pleno de quem não é indiferente ao sofrimento alheio e com ele sofre e com ele cria e dele faz luz com que se alumiem outros corações... "Sinto sinos chorando tristezas do mundo." Lindo. Magnificamente lindo! Mas sempre uma mensagem de esperança: "E ainda sonho a manhã clara". Abençoado quem escreve desta forma maravilhosa!

Maria Adelina Lopes disse...

Sublime...

Unknown disse...

Em verdade, em verdade vos digo, que é um poema muito bem concebido. É escrever enquanto o rio vai grande. Há-de haver lá muitos mais peixes e muitos mais sonhos.

Anónimo disse...

Em Verdade vos digo, é um lindíssimo poema, obrigado pelo momento de leitura

Unknown disse...

quem sou eu para comentar semelhante beleza.
Eu acabado de nascer para estas andanças, sinto-me uma formiguinha procurando o meu espaço entre estas magnificas palavras que descrevem toda a sua beleza numa forma tão doce e subtil, tal como a água serena que desce no leito de um rio.
parabéns minha querida amiga Dra. Anabela