sexta-feira, 11 de maio de 2018

A VIDA TODA - (Ciclo Anabela Coelho)



A VIDA TODA (evocando Vergílio Ferreira)

Ainda não dei a volta à vida toda
Eu quero viver o meu próprio acontecer
Eu quero a absoluta presença de estar sendo
Sem o clandestino pensamento que apavora
Sem o alarme, a nudez de um fim do mundo
Eu quero dar a volta à vida toda.
Eu quero a plenitude, a posse de mim mesma
E sobre um fundo gravado a vida, ser surpresa
Sentir-me um imortal, um criador
Ser vida num corpo que é meu
Ser este triunfo sobre o mundo
Eu quero o fascinante milagre de ser eu!
Eu quero a nobreza do instante, o sem limite
Eu quero dar a volta à vida toda
Eu quero viver as vidas todas nesta vida
Eu quero viver nesta vida as vidas todas

ANABELA  COELHO

3º prémio na 7ª Edição do  Concurso de Poesia - Condeixa  

1 comentário:

Unknown disse...

Poema muito bonito, carregado de sentido, sentimento e emoção. Parabéns à autora e obrigada pela evocação a Vergílio, sempre merecida. "Eu quero a nobreza do instante, a absoluta de estar sendo", magnífico! Acho que as palavras estão muito bem escolhidas, resultando num todo poético. Parabéns pelo prémio.