sábado, 13 de maio de 2017

INCERTEZAS




Ai se eu pudesse sonhar o que nunca vou saber
Ai se eu pudesse dizer quanto o coração me doí
Ai se eu pudesse fazer tudo o que me apetece
Era talvez o que sou sem que ninguém o soubesse.
A incerteza é algo que nos destrói:
É o que se sente e não se vê
Que nos transforma sem querer
Que nos impede de lutar
Que nos inibe de viver.
O que mais é necessário para que as nossas dúvidas pereçam?
A dúvida é um turbilhão que nos acompanha dia a dia.
para quê tanta luta, se o amanhã é uma incerteza?
Agora compreendo o meu filho quando me dizia: PAI, VIVE UM DIA CADA DIA.
Depois de uma noite mal dormida, é possível que uma ambição desmedida
seja algo incontrolável, mas creio não ser essa a postura correcta de
alguém que acreditando, talvez sim, talvez não, quem sabe?
se um dia um mundo melhor, nos oferece as certezas que faltam,
para que se faça luz ao que ao longo dos tempos tem sido a nossa cruz

Carlos Arzileiro Pereira

11/05/2017



1 comentário:

Unknown disse...

Compreendo a sua inquietação. Temos de semear o nosso alqueire de esperança.Onde há vontade há caminho.
“A vida é um milagre espantoso... A luz, o mar, o vento. E as flores, os animais, a vida inteira. Não te apetece gritar? Explica tudo isto num grito? Num excesso do excesso?”