domingo, 12 de março de 2017

Canção da Alma





Canção da Alma

Pela voz dos poetas aprendemos a soletrar
A fala do coração sem semântica ou erudição
Na minha parcela do teu ser descobri
O poeta em ti que em minha voz se coloca

Pensamento cruzado, abraçado, sublimado
Pelo meu código, decifro o do teu ser
Por cartas nunca escritas, palavras nunca ditas
Quanta poesia gerada na parte minha, que é tua

Como alva veste que ao presente se ajusta
Recrio paisagens que no teu olhar reflecti
Sonhos, tormentos, promessas, beijos, encantos
Qual vide enraizada nos socalcos do teu ser

No sentido oculto que a palavra deixa passar
Os conflitos no coração sempre a peneirar
Sendo a Alma semente que em si se recria
No feno da tua eira senti o aroma do lar

Na senda dos raios solares o percurso convida
Do arco-íris às estrelas muito ainda há a descobrir
O meu Eu em ti será lembrança perene do poder do amor
O teu Eu em mim será fio condutor no Caminho da Luz

Singela homenagem a todos os Seres que se vêm pelos olhos da Alma

Maria Adelina

Do livro, “Hieróglifos do Cosmos”




2 comentários:

Unknown disse...

Sim o poema e uma canção da alma sempre.

Unknown disse...

Assim é Helena. Bem-vinda ao nosso ponto de Poesia.