quinta-feira, 1 de dezembro de 2016




Para o Pedro e Ana Sofia que celebram o seu dia de Natal. Desejo que nunca lhes falte o encantamento e o riso. Para todos os Polegarzinhos!





“A mão que embala o berço governa o mundo” Abraham Lincoln



SE EU FOSSE

Se eu fosse um espanta pardais no meio da seara
Um boneco de neve num jardim
Uma estátua, serena, numa praça
Ou um discreto e meigo arlequim.
Se eu fosse um anjo da guarda suspenso na parede
Uma boneca de trapos de longas tranças
Uma fada, um duende
Um palhaço alegre de todas as crianças.
Ah, se eu fosse o que me vai no pensamento
Uma simples caixa de música a tocar ternura
Jamais me queixaria das dores e das tristezas
E, nasceria todas as vezes em qualquer altura.

     
Anabela Coelho



5 comentários:

Unknown disse...

Sublime...

Anónimo disse...

Simplesmente, lindo!

Cecília Pires disse...

Magnífico. Metáforas muito bonitas e muito esclarecedoras da dimensão humana desta poetisa. Parabéns pela sensibilidade.

Unknown disse...

Este poema é um espanta pardais nas nossas mentes e toca-nos a alma. Ah, poetisa!...

Unknown disse...

Coisa linda. Aí se fossemos o que nos vai no pensamento,o mundo não seria o que é. A sensibilidade e o coração de um poeta transporta-nos para além do imaginario. Parabéns pela suavidade e beleza que a caneta imprimiu a este poema.