sábado, 25 de junho de 2016

~



Viver de Amor

Viver de Amor é velejar sem descanso,
Semeando nos corações a paz e a alegria.

Timoneiro amado, a caridade me impulsiona.
Pois te vejo nas almas, minhas irmãs.
A caridade é minha única estrela

E, à sua doce luz, navego noite e dia,
Ostentando este lema, impresso em minha vela:

“Viver de Amor!”

Viver de Amor é imitar Maria,
Banhando, com seu pranto e com perfumes raros,
Os pés divinos que beijava embevecida,
Para, depois, com seus cabelos enxugá-los…
Levanta-se, a seguir, quebra o vaso
E Vossa Doce Face perfuma…
Mas Vossa Face eu só perfumo, bom Senhor,
Com meu Amor!

Viver de Amor, é dar, dar sem medida,
sem reclamar na vida recompensa.
Eu dou sem calcular, por estar convencida
De que quem ama nunca em pagamento pensa!…
Ao Coração Divino, que é só ternura em jorro,
Em tudo já entreguei! Leve e ligeira eu corro,
Só tendo esta riqueza tão apetecida:

Viver de Amor!

 Santa Teresinha do Menino Jesus

   

2 comentários:

Maria Adelina Lopes disse...

Quanta paixão em tão jovem coração.

Unknown disse...

Profundo! "É pois necessário que cada um cultive em si esta sensibilidade do coração."João Paulo II