domingo, 14 de fevereiro de 2016

Nelson Neves - Declarações de Amor - 14 Fevereiro 2016


QUERO

Quando um dia eu partir ao encontro do meu destino
Repondo assim a ordem cósmica da minha criação,
Quero que encares este facto como mais um daqueles nossos gestos de amor
Que fomos oferecendo um ao outro e não deixes que eles te abandonem.

Quando eu mudar de rumo na minha caminhada em busca da luz
Quero que continues a presentear o mundo,
Com o mesmo sorriso com que me despertavas todos os dias,
E o deixes esvoaçar até junto de mim.

Quando o meu embrulho físico se tiver dissolvido,
Quero que mantenhas a rotina das emoções e sentidos
Com que mutuamente nos íamos seduzindo,
Mas não feches o teu coração ao amor.

Quando a minha existência se esconder no alforge da memória,
Quero que continues a ler o meu livro,
A partir do separador que aguarda o meu retorno,
Para que ele não perceba que não mais o lerei.

Quando o meu ser deixar de ter ressonância física,
Quero que chores as lágrimas dos nossos sofrimentos
Reprimidas na vã tentativa de eliminar a nossa perda,
Mas não te deixes afundar num mar de lamentos.

Quando finalmente não ouvir o eco da minha agitação,
Quero que fales comigo aquela linguagem quente
Com que me enchias o coração
E não condenes a minha resposta silenciosa 

Nelson Neves


Sem comentários: